Por Isabelle Vasconcelos
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa está apoiando o projeto Peixinho Rui, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba - Batalhão de Busca e Salvamento que acontecerá nos dias 25 a 27 de janeiro, das 8h às 12h, no SESC- Cabo Branco. Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas, sendo 90 para crianças e adolescentes do público em geral e 60 destinadas, especificamente, para filhos e parentes de militares da corporação organizadora. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 deste mês por meio deste link.
O Projeto Peixinho Rui é uma ação educativa e social que tem por objetivo fornecer às crianças e pré-adolescentes as noções básicas de prevenção de acidentes no ambiente aquático, aprender a realizar primeiros socorros, praticar esportes em geral, entender sobre a preservação ambiental, prevenção às drogas, inclusão social, princípios de civismo e patriotismo. Além de despertar o senso de cidadania, desenvolver o protagonismo e autonomia, fomentando a cultura de prevenção de afogamentos e acidentes marinhos por meio de atividades lúdicas e orientadas.
Os grupos serão divididos de acordo com as respectivas faixas etárias, tais como: pelotão Tartaruguinha Verde, de 05 a 06 anos; pelotão Cavalo Marinho, de 07 a 09 anos; e pelotão Tubarão Lixa, de 10 a 12 anos. Os participantes deverão apresentar-se com camisa branca, para posteriormente receberem a blusa do projeto.
“É com muita satisfação que estamos apoiando o projeto Peixinho Rui! Vimos o potencial da edição anterior e resolvemos entrar como parceira para a atual e alavancar, ainda mais, a iniciativa. Os bombeiros são sempre vistos como heróis por toda a sociedade, principalmente para os pequenos, por isso a importância da execução da ação: unindo atividades lúdicas com muita diversão e aprendizado. E o melhor ainda, tudo é feito de forma gratuita para os pais e/ou responsáveis terem mais uma alternativa de lazer durante as férias escolares”, afirma a reitora da UNINASSAU João Pessoa Erica Pacheco.
Comentários