Projeto oferta graduações gratuitas para mães de crianças com doenças raras

As inscrições seguem até o dia 30 de março
Por: Rayane Guimarães 13/02/2017 - 09:21 - Atualizado em: 14/02/2017 - 16:04

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) lançou mais um programa social de assistência às mães de crianças com doenças raras, o projeto Mães Produtivas. A iniciativa oferece cursos de graduação à distância gratuitos, trazendo mais inclusão a essas mulheres e dando oportunidade de crescimento profissional. Para participar do programa, as mulheres devem estar aptas para ingressar no ensino superior, sendo portadoras de diploma ou com ensino médio concluído.

As interessadas em se inscrever no projeto precisam, antes de tudo, enviar um email para a ONG Amar, contando a sua história de vida e a do seu filho, bem como as suas superações e sonhos. Depois disso, a Amar fará uma pré-seleção das mães, as quais serão contatadas pela equipe EAD da UNINASSAU, que dará todo suporte às estudantes via plataforma, telefone e presencialmente. As mães podem escolher entre cursos das áreas de humanas, tecnologia, exatas e saúde.

De acordo com Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, esta é uma iniciativa que alia amor e educação. “Considero um dos melhores projetos dos últimos tempos. Ele realmente é capaz de transformar a vida das pessoas”, comenta. Para mais informações, as mães devem entrar em contato com a Amar, pelo e-mail amareagir@gmail.com ou pelos telefones (81) 34626444 e (81) 98448-8710. Outra opção é ir à ONG, localizada no Centro Esportivo Santos Dumont, na Rua Barão de Souza Leão, número 793, Bairro de Boa Viagem. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de março. As aulas terão início em Abril.