Notícias › Resposabilidade Social

Projeto Natal Praia Inclusiva recebe deficientes físicos do Seridó

O projeto social da UNINASSAU recebeu pessoas com deficiência e acompanhantes de Carnaúba dos Dantas
Assessoria de Comunicação Por: 05/12/2017 - 11:32 - Atualizado em: 05/12/2017 - 11:33
Imagem mostra alunos da UNINASSAU voltando do mar com um dos participantes
Objetivo é proporcionar momentos de lazer para pessoas com deficiência e baixa mobilidade
Por Beatriz Gianotti

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a UNINASSAU recebeu no ultimo sábado (2), um grupo de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida do município de Carnaúba dos Dantas, localizada na região do Seridó, para uma manhã diferente na Praia de Ponta Negra em Natal através do projeto "Natal Praia Inclusiva".

A ação de inclusão social que teve inicio em 2017, na praia de Ponta Negra, próximo ao morro do careca é realizada pelos alunos da UNINASSAU e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer para pessoas com deficiência e baixa mobilidade. Durante o evento, que acontece aos sábados e domingos de forma gratuita, são realizadas atividades como:  banho de mar assistido, futebol para amputado e vôlei sentando.

De acordo com o diretor da unidade, Andre Lemos, a ação desde seu inicio vem acolhendo muitas famílias que na busca por uma qualidade de vida para seus familiares encontraram no projeto uma oportunidade de lazer. “É muito comum receber pessoas que nunca viram o mar e sempre moraram em Natal. Para nós é uma satisfação poder colaborar com essa experiência tanto para a pessoa com deficiência quanto para seus familiares”, disse André Lemos.

Ricardo Rangel Dantas, foi uma das pessoas beneficiadas pela ação, para ele a viagem foi uma excelente oportunidade de socialização e diversão. “Tive contato com o mar ainda criança, poder usufruir não apenas olhando foi a melhor experiência”, relatou.