Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Projeto Mães Produtivas recebe homenagem da ALEPE

Ser Educacional recebeu Voto de Aplauso da Assembleia Legislativa por conta do projeto social
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 16/05/2019 - 08:59
Imagem mostra mãe no computador com criança
Homenagem foi feita no dia 6 de maio
No dia 6 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE concedeu um “Voto de Aplausos” ao Ser Educacional pelo Projeto Mães Produtivas, criado pelo grupo. A iniciativa partiu do deputado William Brígido, que destacou a importância do projeto para a sociedade pernambucana.
O Voto de Aplauso é uma homenagem feita pela ALEPE como forma de agradecer pessoas que, como profissionais ou voluntários, contribuem para a sociedade pernambucana. O tributo foi concedido em nome do presidente do grupo Ser Educacional, Dr. Jânyo Diniz. 
 
“A presença de uma pessoa com doença rara pode trazer implicações importantes para a família, particularmente na relação desta com a comunidade onde se insere e com as instituições, que nem sempre estão preparadas para atendê-las”, escreveu o deputado William Brígido em sua justificativa. “A iniciativa possibilita que as mães dessas crianças iniciem ou concluam os estudos, qualificando-se ainda mais”, completa.
 
“Ficamos muito felizes por receber esta homenagem da ALEPE. Nós, do Ser Educacional, compreendemos as dificuldades encontradas por estas mães e, por isso, buscamos uma forma de incentivá-las para que não esqueçam o seu lado profissional e pessoal, criando uma oportunidade para que elas possam aprender e ter uma profissão”, destaca Jânyo Diniz.
 
O Projeto Mães Produtivas possibilita que mães de crianças com doenças raras e microcefalia em 20 estados do Brasil possam se candidatar a bolsas de estudo de graduação e pós-graduação EAD. O projeto foi criado pelo Grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais.
 
Este ano, foram ofertadas 250 bolsas de estudo em todo o país. Em Pernambuco, foram ofertadas 30 bolsas, sendo 24 de graduação na UNINASSAU Recife, uma de graduação na UNINASSAU Petrolina e cinco de pós-graduação na UNINASSAU Recife.
 
 

Comentários