Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Projeto Mães Produtivas é iniciado em Fortaleza

Iniciativa contemplou dez mães com bolsas para cursos de graduação e pós-graduação
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 03/09/2019 - 10:25
Imagem mostra mães participantes do projeto
Recepção aconteceu na brinquedoteca da Instituição
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza realizou, na manhã do dia 28 de agosto, uma ação de boas-vindas para as mães contempladas pelo Projeto Mães Produtivas. A atividade aconteceu na brinquedoteca do campus Doroteias e contou com a presença das participantes do projeto e de representantes da Instituição.
 
O Mães Produtivas é uma iniciativa do grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), que oferece bolsas de estudos em cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de ensino a distância para mães de crianças com doenças raras. Além das participantes do projeto, estiveram presentes o diretor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a coordenadora de polo EAD, Yannara Chaves, e também das pedagogas da Instituição Eveline Cavalcante e Olívia Pimenta.
 
O objetivo foi apresentar a Instituição, a metodologia de educação a distância e, após o momento, as mães participaram de um coffee break. Para o diretor da Instituição, a iniciativa visa levar qualificação profissional a mulheres que não podem participar de aulas presenciais. “O projeto faz parte do ciclo de diversas ações de responsabilidade social que executamos. Para nós, é uma honra contribuir com a formação acadêmica das participantes”, disse.
 
Para seleção do Projeto, as selecionadas apresentaram documentos comprobatórios de conclusão do Ensino Médio e laudo médico da criança com diagnóstico da patologia. Na segunda etapa, as candidatas passaram por prova de redação, com nota classificatória. Em Fortaleza, dez mães foram contempladas com as bolsas e iniciaram os estudos no início de agosto em diversos cursos da Instituição de Ensino, sendo eles nas áreas de Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Metodologia do Ensino a Distância e Educação Especial.

Comentários