Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Projeto leva pessoas com baixa mobilidade às praias do Piauí

Os monitores da Faculdade UNINASSAU fazem parte do projeto
Assessoria de Imprensa Por: Sariny Leão 14/02/2018 - 16:40
Projeto leva pessoas com baixa mobilidade às praias do Piauí
Projeto tem a supervisão de monitores da UNINASSAU
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tiveram a oportunidade de aproveitar a praia e o banho de mar assistido durante o período carnavalesco. Batizado de Piaui Praia Acessível, a ação aconteceu na praia de Atalaia, em Luis Correia, no litoral piauiense, da sexta-feira (9) a quarta-feira (14), sempre das 8h às 12h. O evento conta com a colaboração de monitores capacitados da Faculdade UNINASSAU.
 
Desde a sua fundação, em julho de 2016, o Piauí Praia Acessível já realizou mais de dois mil atendimentos. De acordo com o coordenador do projeto, Francisco Fernandes, o Piauí Praia Acessível funciona sempre em períodos de alta temporada, feriados prolongados ou por agendamento. “Os atendimentos às pessoas com mobilidade reduzida é de suma importância, pois além de fornecer lazer, aumenta também a autoestima”, destacou.
 
No local, é colocado uma rampa de acesso ao mar, com 70 metros, cadeiras adaptadas, banheiro acessível, sala para guardar os pertences, tanto para as pessoas com deficiência quanto para os acompanhantes e monitores. Os interessados em participar das próximas edições do Piauí Praia Acessível devem enviar um e-mail para agendapiauipraiaacessivel@gmail.com.
 

 

Comentários