
Por Letícia Porat
A UNINASSAU Rio de Janeiro lançou o curso "Projeto Hacker Ético", focado em segurança cibernética e baseado em ensinamentos de programação voltados para o benefício coletivo. Este programa visa capacitar os participantes para atuarem como profissionais de tecnologia éticos no mercado de trabalho, abrangendo tanto a segurança defensiva quanto a ofensiva. O prazo para inscrições se encerra em 20 de maio, e o evento está programado para começar em 15 de maio.
O curso, liderado por Thiago Menezes, aluno de Ciência da Computação da Instituição e líder do grupo de estudos em Segurança da Informação, oferece conteúdos essenciais para os interessados se aprofundarem em uma área fundamental nos dias de hoje. “Este curso representa mais do que uma simples oportunidade educacional, é um convite para se destacar em uma das áreas mais emocionantes e necessárias do mundo da tecnologia”, afirma o estudante.
“Hoje, aspectos da Segurança da Informação se tornaram cada vez mais fundamentais porque todas as empresas possuem dados que devem ser resguardados, garantindo a privacidade das pessoas. Então, entender da segurança ofensiva e defensiva é muito importante para qualquer profissional. Além disso, esse recurso está em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados”, explica o cientista da computação e professor de Redes de Computadores e Segurança da Informação da UNINASSAU Rio de Janeiro, Horácio Ribeiro.
A primeira etapa do curso será realizada de forma on-line e a segunda composta por uma oficina presencial na própria Instituição, situada em frente ao metrô do Flamengo. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/r/4wDGYmkJgj.
Comentários