Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Fest Verão movimenta a Praia de Boa Viagem com atividades gratuitas para a população

Os estudantes da UNINASSAU vão prestar diversos serviços como avaliação física, verificação do IMC e aferir a pressão.
Assessoria de Comunicação Por: Rafael Duarte 04/11/2016 - 10:31
Logomarca do Projeto FestVerão
Atividade envolve estudantes de diferentes cursos da UNINASSAU

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, por meio do Instituto Ser Educacional, realiza neste sábado, dia 5, as ações do Fest Verão 2016. As atividades começam às 9h, na arena montada para o Projeto Praia Sem Barreiras.

Na ocasião, serão distribuídas sacolas biodegradáveis e pulseiras de identificação infantil à população. “Queremos despertar a consciência ecológica de todos que estejam na praia. A praia é o espaço de lazer mais democrático que existe. É importante preservar e respeitar a fauna e a flora” explicou o Coordenador de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Júnior.

Simultaneamente, os estudantes de Educação Física da UNINASSAU vão realizar diferentes atividades com o público. Vão ser realizadas aulas de alongamento, step e zumba, além da prestação de serviços como aferição da pressão, verificação do IMC, massagem terapêutica e avaliação física.

A programação também inclui atividades recreativas para jovens e adultos e oficinas sobre diferentes modalidades esportivas.  “Esta será uma ótima oportunidade para esclarecer as pessoas sobre a importância de manter a praia sempre limpa e trazer para os estudantes do curso a vivência do conteúdo teórico aprendido em sala de aula” destacou o Coordenador do Curso de Educação Física da UNINASSAU, Osvaldo Serejo.

 

 

Comentários