Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Projeto de Vivência em Direito está com inscrições abertas

As vagas são destinadas ao Núcleo de Práticas Jurídicas e Núcleo de Conciliação do Fórum de Bayeux
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 26/02/2018 - 10:09 - Atualizado em: 26/02/2018 - 10:10
Imagem mostra livro, martelo e balança da justiça
O projeto é uma realização das coordenações do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade
A Faculdade UNINASSAU de João Pessoa está com inscrições abertas para o Projeto de Vivência no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e no Núcleo de Conciliação do Fórum de Bayeux. Alunos do curso de Direito, a partir do 7º período, podem se candidatar a uma das 20 vagas oferecidas no edital de seleção até a próxima quarta-feira (28). 
 
O projeto é uma realização das coordenações do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade UNINASSAU de João Pessoa, no qual o aluno se compromete a dedicar quatro horas do seu dia, duas vezes por semana, as atividades do NPJ e do Fórum de Bayeux. “O Projeto de Vivência é um projeto de extensão que está dentro do tripé da formação acadêmica: projeto, pesquisa e extensão. Por meio dele, o aluno tem a possibilidade de vivenciar a sua profissão e com isso, adquirir experiência profissional”, destacou a diretora da unidade, Daniela Teixeira.
 
A inscrição pode ser feita através do formulário, que se encontra no edital, e encaminhada para o e-mail jonathas.barbosa@mauriciodanassau.edu.br. Serão disponibilizadas 10 vagas para o NPJ e 10 para o Núcleo de Conciliação do Fórum de Bayeux, mas o candidato terá ainda que se submeter a um processo seletivo agendado para o dia 5 de março. A avaliação será com 30 questões objetivas sobre Direito Civil, Direito da Família e Direito do Consumidor.
 
Os alunos selecionados não manterão nenhum vínculo estatuário, trabalhista ou fiscal, com a instituição de Ensino Superior ou com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, mas sim de vivência acadêmica, com vistas a promoção de prática jurídica. 
 
Confira o edital.
 

Comentários