Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Projeto de estudantes de Pedagogia anima ala pediátrica do HU

Pela segunda vez, estudantes de Pedagogia da NASSAU realizam atividades lúdicas com as crianças do Hospital Universitário
Assessoria de Comunicação Por: Adriele Escarlytte 29/05/2017 - 17:02
Imagem mostra pessoas fantasiadas
Estudantes reunidos na primeira edição da ação
Na próxima quarta-feira (31), das 9h às 16h, estudantes de quatro turmas de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, vão propiciar um dia inteiro de atividades de musicalização, teatro e estimulação cognitiva para as crianças do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Estudos já comprovaram que tais ações diminuem os níveis de ansiedade, estresse e até mesmo de dor das crianças. Além de levar mais alegria ao ambiente hospitalar, a proposta é contribuir para formação de futuros profissionais sensibilizados com as possibilidades de atuação na área. 
 
O projeto de extensão é uma iniciativa do grupo de estudos e pesquisas “Educação, Sociedade e Diversidade” do qual participam os alunos das disciplinas “Introdução à Pedagogia” e “Psicologia da Aprendizagem”, todos sob a orientação da professora Kátia Regina Costa. De acordo com a docente, “uma das funções do Pedagogo Hospitalar é possibilitar à criança internada uma estadia mais leve e amena no hospital, por meio de atividades lúdicas, sempre respeitando seu estado físico e emocional”.   
 
Os estudantes, que planejam a ação desde o início do semestre letivo, conseguiram a doação de pula-pula, máquina de pipoca e algodão doce, 50 cestas básicas, kits de higiene, mais de 60 brinquedos, livros de pintura, giz de cera, camarim infantil com direito a penteado e pintura no rosto e corte de cabelo masculino e feminino gratuito. Também serão servidas ao público algumas comidas típicas como mugunzá, mingau de puba, bolo e amendoim.
 
Para Costa, o envolvimento dos alunos é motivo de orgulho e propicia o desenvolvimento do senso crítico e de corresponsabilidade pelos problemas sociais. “Dá gosto de ver o envolvimento das turmas nesse trabalho! Ao total, são quase cem alunos envolvidos e é uma ação que a gente vem fazendo com muito custo, com muitas reuniões, desde o início do semestre. A nossa expectativa é levar um pouco mais de alegria para as crianças hospitalizadas”, conclui. 
 

Comentários