
Por Aline Boone
A UNINASSAU Cacoal, por meio dos acadêmicos dos 2º, 4° e 8° períodos do curso de Direito, desenvolve um importante projeto de extensão. O objetivo é levar informações sobre os direitos das pessoas. A ação acontece em bairros, comunidades, escolas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
O projeto de Educação Jurídica, que tem a supervisão de professores do curso de Direito da UNINASSAU Cacoal, desempenha um papel crucial na construção de comunidades informadas, empoderadas e que saibam buscar suas garantias, promovendo o respeito e a igualdade social. É fundamental que as pessoas tenham acesso a recursos confiáveis e apropriados para lidar com questões legais em suas vidas.
Dentre os temas abordados, já foram trabalhados o atendimento referente à aposentadoria, direito da família e do consumidor, combate à violência doméstica e direito do alimentando. De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Cacoal, Melce Miranda, essa é uma excelente oportunidade para os acadêmicos aprofundarem os conhecimentos apreendidos na teoria e experienciarem a prática. "Por meio do projeto, os alunos contribuem com a comunidade em que vivem. Dessa forma, a UNINASSAU Cacoal e o curso de Direito cumprem com suas finalidades sociais e ajudam com o aprendizado de seus discentes".
Comentários