Por Breno Leal
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Pedagogia, realizou, na última quinta-feira (09), o Projeto Lendas. A atividade, que aconteceu no Lar São Francisco de Assis, consiste em dar visibilidade aos costumes, às crenças e culturas responsáveis pela originalidade do povo alagoano. Na oportunidade, houve apresentação de Pastoril, um dos principais espetáculos folclóricos do Nordeste.
"A Pedagogia é importante para a sociedade. Sem ela, o ser humano não sobrevive. Precisamos construir mais espaços como este para consolidar nas pessoas que esta área é transformadora e que a educação não existe apenas nas escolas e faculdades, mas fora delas também. Essa é uma atividade de responsabilidade social e ela busca levar para a comunidade trabalhos e temáticas importantes", afirmou o professor de Pedagogia da UNINASSAU Maceió, Júlio César.
De acordo com Júlio, o Lar São Francisco de Assis foi escolhido por acolher idosos e, para eles, a cultura das lendas de Alagoas é algo que remete à memória. Além disso, essa Instituição já é polo de pesquisa para os estudantes de Enfermagem e Fisioterapia que fazem parte das ligas acadêmicas da Instituição de Ensino Superior. Para a execução da atividade, o curso contou com o apoio da bibliotecária da UNINASSAU Maceió, Maria José.
Comentários