Notícias › Resposabilidade Social

Projeto da UNINASSAU Caruaru atuará na promoção da saúde do idoso

“UNINASSAU em Movimento” será desenvolvido pelo curso de Fisioterapia
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 17/09/2018 - 17:11
Imagem mostra idosos fazendo sinal de positivo
A partir da próxima quarta-feira (19), o curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza o projeto ‘’UNINASSAU em Movimento’’, com o objetivo de promover a saúde dos idosos e aproximar os estudantes da atuação profissional. A campanha está dentro do calendário de ações de responsabilidade social da Instituição de Ensino Superior (IES).

O projeto de extensão universitária trabalhará informações de saúde, estudos em grupo sobre Gerontologia (estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano), a elaboração de artigos científicos, além da interação e aproximação dos estudantes com o público idoso. Entre os principais objetivos da ação estão o de promover condições de saúde e aproximar o estudante numa formação humanizada teórico-prática da promoção de saúde ao idoso.

‘‘A ação é direcionada aos estudantes a partir do 4º período e a sua conclusão ocorrerá com a elaboração de um artigo ou trabalho científico”, explica o professor Leandro Lima, docente responsável pelo projeto.

O coordenador do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Caruaru, Ernando Gouveia, explica que a implantação desse projeto de pesquisa e extensão é um ganho significativo para a comunidade acadêmica de Fisioterapia da Instituição. ‘’Além disso, ele motivará o discente na pesquisa e engajamento nas ações de responsabilidade social com a comunidade’’, conclui.