Projeto da NASSAU Fortaleza emprega alunos

Universitária de Biomedicina está no terceiro semestre e hoje trabalha e estuda na Faculdade
Assessoria de Comunicação Por: Roberto Pinheiro 31/05/2017 - 11:13
estudantes levantam a mão
A iniciativa é do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da NASSAU

A estudante Aline Cattiussi Araújo Feitosa, que cursa o terceiro semestre de Biomedicina, conseguiu ingressar no mercado de trabalho através do Projeto Processo Seletivo Simulado da Faculdade Maurício de Nassau Unidade Fortaleza, realizado no mês de maio. O projeto beneficia estudantes da própria instituição oportunizando a participação em processos seletivos de contratação de funcionários.

A iniciativa, que é gerenciada pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, assiste aos universitários no ingresso em suas carreiras profissionais realizando palestras, minicursos, capacitações e entrevistas de emprego simuladas. Os discentes com desempenho satisfatório são chamados para recrutamentos internos e, caso aprovados, são contratados.

A estudante conta como foi à experiência inédita vivenciada. “Tudo começou quando fui assistir uma palestra na faculdade sobre empregabilidade e como se comportar em uma entrevista de emprego.  Eu tinha acabado de sair do meu último emprego e estava buscando uma oportunidade na minha área”, explica. “No final da palestra, fui mostrar o meu currículo que se encaixava para uma vaga aberta na faculdade, então fui chamada para fazer testes e depois uma entrevista, passei e agora estou trabalhando. Sou muito grata à instituição e a todos que me deram essa oportunidade”, finaliza.

Para Renata Alexandre, responsável pelo Núcleo de Empregabilidade da Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza, o projeto serve para ajudar o estudante na obtenção de suas conquistas do mercado de trabalho. “Será mais uma ferramenta que amplia novas possibilidades de estágio e emprego para alunos e para quem já estudou em uma de nossas instituições e está no mercado”, pontuou.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone 3201-2416 ou pelo e-mail carreiras.for@mauriciodenassau.edu.br;