Notícias › Resposabilidade Social

Projeto Ciência em Ação seleciona estudantes de Biomedicina e Radiologia

Estão disponíveis 13 vagas para alunos que estão interessados em repassar conhecimento e trabalhar a responsabilidade social
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 21/03/2017 - 10:50
voluntário lê
A vigência do projeto é de seis meses prorrogável por mais seis meses

A coordenação de Biomedicina e Radiologia da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande está com inscrições abertas para participação no Projeto Ciência em Ação. A atividade tem como objetivo visitar escolas em comunidades carentes para levar conhecimento e dar apoio social às crianças e adolescentes. Para participar, o estudante deve se inscrever até a quinta-feira (24), na recepção das coordenações de curso.

De acordo com o coordenador dos cursos, Auvani Antunes, a proposta não é somente repassar conhecimentos. “O projeto visa aplicar os conhecimentos científicos obtidos em sala de aula na disseminação de informações e conhecimentos de maneira lúdica para diversos públicos externos, como escolas de ensino médio, fundamental, comunidades carentes e entidades de apoio social, proporcionando a vivência da prática social-científica e disseminação das ciências aplicadas”, comenta.

Para participar da seleção, o candidato deverá comprovar vínculo do período letivo 2017.1 e estar cursando ou ter concluído o segundo período de Biomedicina ou Radiologia. No período de vigência do projeto, os estudantes aprovados deverão participar de reuniões semanais e/ou quinzenais para planejamento e avaliação das ações. Também é necessário disponibilidade para os momentos de discussão de artigos e eventos associados ao tema do projeto, que ocorrerão às quintas-feiras, das 13h às 17h.

O estudante interessado poderá fazer a inscrição gratuita na recepção das coordenações, munido de currículo, até o dia 24 de março. Após o período de inscrições, será realizada a seleção que conta com prova sobre conteúdo pertinente aplicada no dia 27 de março, a partir das 13h30, na sala 110.

A vigência do projeto é de seis meses prorrogável por mais seis meses, com carga horária proporcional ao tempo de atividades e certificado de participação ao final do projeto. É importante destacar que a aprovação do candidato não gera vínculo empregatício com a instituição e não constitui estágio supervisionado.

A Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande está situada na Rua Antônio Carvalho de Souza, número 295, Estação Velha, próximo ao fórum. Mais detalhes ou esclarecimentos sobre o projeto podem ser obtidos no edital ou pelo telefone: (83) 2101.8904.

Inscrições: 20 a 24 de março 2017

Data da prova: 27 de março 2017, às 13:30 na sala 110.

Divulgação do Resultado: 29 de março de 2017