Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Capacita oferece mais de 7.500 vagas para cursos gratuitos

As aulas serão ministradas na UNINASSAU dos bairros Graças, Boa Viagem e Piedade e também no Cabo de Santo Agostinho
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 03/07/2017 - 10:01 - Atualizado em: 10/07/2017 - 10:38
Imagem mostra participantes do Capacita em sala de aula
Interessados poderão se inscrever em mais de um curso, sem restrição, por meio do site da UNUNASSAU

Ciente da importância da qualificação para o mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realiza o Projeto Capacita entre os dias 3 e 31 de julho. Gratuita, a iniciativa oferece  mais de130 minicursos, oficinas e palestras em várias áreas como Administração, Saúde, Direito, Gastronomia, Arquitetura, Turismo, Serviço Social e Engenharias. Ao total, 7.700 vagas estarão disponíveis para a população.

Entre as qualificações ofertadas estão minicursos de oratória, noções básicas de Excel, educação financeira sustentável e empreendedorismo. Ainda estão na programação oficina de molduras, montagem de arranjos florais, como criar uma startup, bolo de noivas, pães especiais, entre outros. As aulas serão ministradas na UNINASSAU unidade Graças, localizada na rua Fernando Lopes e em Boa Viagem, situada na rua Jonatas de Vasconcelos, na Faculdade UNINASSAU Piedade, que fica na rua Brás Moscow e também na unidade do Cabo de Santo Agostinho,  localizada na Rodovia PE 37 (entrada de Pirtapama).  

Interessados poderão se inscrever em mais de um curso, sem restrição, por meio do site www.extensao.uninassau.edu.br. O único pré-requisito para participar é doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois pacotes de leite em pó no primeiro dia da atividade escolhida. Os mantimentos serão encaminhados para entidades carentes.

Para o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, o projeto é uma oportunidade para que a população tenha mais conhecimentos na área de interesse. "O Capacita é um momento importante, tanto para a UNINASSAU quanto para a sociedade, porque é a oportunidade que temos para gerar emprego e renda de maneira prática, rápida e assertiva. Com nossos minicursos e palestras conseguimos melhorar as condições de vida das pessoas, além de levar ao nosso aluno o entendimento mais equilibrado da relação que ele tem entre profissão, formação e sociedade", avalia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3413-4611.

Confira a lista dos cursos disponíveis:

- Recife

- Piedade  

-Cabo

Comentários