Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Projeto Bike Sem Barreiras realiza passeio ciclístico inclusivo

Circuito passa por cinco estátuas de personalidades pernambucanas
Assessoria de Comunicação Por: 02/12/2021 - 17:00
por Luiza Fruet
 
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza, em parceria com a Prefeitura do Recife, o Passeio Ciclístico Inclusivo Circuito dos Poetas. Ele acontece no próximo domingo (05), às 8h, com concentração na Rua Marquês de Olinda. Nesse horário, vai ser realizada a distribuição de lanches para os participantes e aquecimento com a participação de profissionais da Instituição. A saída das bicicletas será às 9h, passando por cinco estátuas de poetas/personalidades pernambucanas que ficam no centro do Recife e será finalizada às 11h.
 
"Estamos empolgados com a realização desse passeio inclusivo, que permite às pessoas com deficiência acesso a equipamentos adaptados de forma gratuita para se divertirem. Ações sociais como essa são de extrema importância para fazer com que esse público se sinta cada vez mais inserido na sociedade", afirma o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman.
 
O Bike sem Barreiras é um projeto do grupo Ser Educacional que teve início em 2016, no Recife, e disponibiliza gratuitamente bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental, múltipla ou mobilidade reduzida. São três tipos de equipamentos disponibilizados: HandBike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; Bike Dupla, pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual; e The Duet, que carrega uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica de até 120kg.
 
"Esse é um projeto que busca a inclusão social e acessibilidade, proporcionando a estas pessoas a oportunidade de terem um momento de lazer adequado e com qualidade. Com as bicicletas adaptadas, podemos realizar o sonho que muitos têm de pedalar e transformar o passeio em algo único e inesquecível. As ações anteriores do Bike sem Barreiras foram tão bem-sucedidas que implementamos a ideia em outras cidades, como Manaus, São Luís e Fortaleza", destacou Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.
 
Para outras informações sobre o passeio, entrar em contato pelo telefone (81) 3355-8645.

Comentários