Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Bike sem barreiras promove inclusão na Magalhães Neto em Salvador

UNINASSAU Salvador participou da caminhada em prol ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 03/12/2018 - 18:39
A imagem mostra um grupo de pessoas pousando para a foto
Com o objetivo de chamar atenção para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemora no dia 3 de dezembro, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, participou na manhã do último domingo (2), de uma caminhada realizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-7). A caminhada contou com o projeto de responsabilidade social da Instituição, bike sem barreiras, que fomenta a inclusão social.
 
A ação ocorreu na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba em Salvador, a ação contou com a presença dos atletas do time de Futebol de Amputados do Bahia, que puderam vivenciar um momento de lazer gratuitamente, através das três bicicletas adaptadas da UNINASSAU. Discentes do curso de fisioterapia também estiveram presentes.
 
O professor do curso de fisioterapia, Eduardo Santana cita a importância de ações como essa para a formação do profissional. “Precisamos entender que a participação é para todos, independentemente da sua necessidade, é muito importante para a prática do profissional Fisioterapeuta”, concluiu.
 
Na ocasião, os alunos do curso de biomedicina juntamente com a coordenadora do curso, Milena Lima, distribuíram protetor solar através do projeto “Tô de boa no verão”, que alerta para a prevenção ao câncer de pele. “Além de fomentar a inclusão, precisamos chamar atenção da população para os cuidados com a pele, principalmente na prática de esportes ao ar livre”, explicou.
 

Comentários