Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Projeto beneficia 70 idosos de asilo em Aracaju

A atividade vai envolver alunos de Administração em ações de responsabilidade social

Assessoria de Comunicação Por: Adriele Escarlytte 19/09/2016 - 17:58
Foto de uma visita de alunos a um asilo de idosos
As doações arrecadadas serão destinadas ao brechó do asilo

Desde o início deste mês, os estudantes de Administração do 8º período da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, estão realizando diversas atividades com o objetivo de beneficiar o asilo SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, que abriga 70 idosos da capital. 

A ação faz parte do projeto de conclusão de curso que traz a temática “A Corresponsabilidade dos Futuros Gestores”. Ao todo, 27 alunos participam da ação. O projeto se divide em várias atividades distribuídas em cinco visitas à instituição, cada uma delas protagonizada por um grupo de estudantes. No último dia 10, por exemplo, foi promovida uma tarde de lazer, com música ao vivo e lanche para os idosos. Já no domingo (18), um dos grupos apresentou uma peça teatral. 

Dando continuidade ao projeto, os estudantes montaram na Faculdade um ponto de arrecadação de roupas, sapatos, acessórios, bijouterias e bolsas em bom estado. Essas peças serão doadas ao brechó do SAME, que acontece diariamente no local e tem toda a renda revertida à própria instituição. 

A arrecadação continua até o dia 23 deste mês. Os interessados em contribuir com o projeto podem entregar as doações na sala 204 ou no hall da instituição de ensino. A Faculdade Maurício de Nassau fica localizada na Avenida Poeta José Sampaio, 859, Siqueira Campos. 

O SAME

Localizado na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, o SAME é uma obra filantrópica e beneficente que atende os idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de autossustento, e em regime de longa permanência. O SAME (Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição) foi criado em 12 de agosto de 1949 como uma iniciativa do Bispo Dom Fernando Gomes, da Diocese de Aracaju, com o objetivo de prestar assistência aos mendigos que moravam nas ruas da cidade. Hoje, presta atendimento a 70 pessoas pobres e carentes em regime asilar e oferece atividades artesanais, culturais e recreativas às 30 idosas do Clube da 3ª Idade “Conviver”. 

Comentários