Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Profissionais de Saúde realizam treinamento de vacinação na UNINASSAU

A ação faz parte do combate ao Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: 11/02/2021 - 17:45
por Marcia Catunda
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Fortaleza, é sede de treinamento para enfermeiros e técnicos de enfermagem que irão atuar na vacinação contra o vírus Covid-19. A ação está sendo realizada nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro e é promovida pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).  
 
Os servidores foram organizados com distanciamento social adequado, uso de máscaras e horários distintos para evitar aglomeração e respeitar os protocolos de saúde. O treinamento visa apresentar a logística de vacinação, procedimentos e tirar dúvidas dos profissionais. 
 
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) realiza cadastro de profissionais em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem cadastrados atuam na vacinação de forma domiciliar. “A UNINASSAU cedeu seus espaços para ajudar esses profissionais a estarem mais preparados para exercer essa missão tão importante”, explica o reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte. 
 
Durante o treinamento, os profissionais aprenderão conteúdos referentes à responsabilidades do profissional de enfermagem, como lidar com o paciente, qualidade no atendimento, notificação de eventos adversos ao medicamento em uso, atuação no pós-vacinação, entre outros, com teoria e prática. 
 
“A UNINASSAU é a única instituição de ensino superior privada em Fortaleza que está recebendo esse público  para essa capacitação. Defendemos que todos os cidadãos devem ser vacinados o mais breve possível para, juntos, superarmos a pandemia”, acrescenta Marcus. 
 
O Governo do Estado do Ceará já anunciou o  aumento dos postos de vacinação com seis drive-thrus, que visam atender idosos com mais de 75 anos e a chegada de mais 115 mil doses de vacina nos próximos dias. Até o momento mais de 72 mil pessoas já foram vacinadas. Além de idosos, os grupos que estão na prioridade de recebimento da vacina são trabalhadores de saúde e pessoas com deficiência acima de 18 anos e institucionalizadas. 

Comentários