Por João Milton
Na manhã dessa sexta-feira (22), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e as Faculdades UNINASSAU da Região Metropolitana do Recife promoveram o segundo dia do IX Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde - Saúde 360º: desafios e perspectivas na atualidade. A programação continua durante a tarde e é finalizada amanhã (23), no Centro de Convenções de Pernambuco.
Os temas abordados foram “Técnicas laboratoriais para a elucidação de crimes”, “Cuidado avançado em feridas e ostomias”, “O papel do farmacêutico na indústria de hemoderivados”, entre outros. A apresentaçsão sobre acolhimento no atendimento odontológico a pacientes transgêneros e a mesa-redonda “Interfaces entre tecnologias sociais, gênero e saúde mental” encerraram a manhã.
Uma das palestras que atraiu o público foi "O autismo e a equipe multidisciplinar - um olhar que muda histórias", ministrada por Márcia Karine Monteiro, psicóloga e coordenadora nacional dos cursos de Saúde do grupo Ser Educacional – mantenedor da UNINASSAU. “O Congresso de Saúde é essencial para a formação acadêmica, pois proporciona aos alunos a oportunidade de promoverem networking e desenvolverem habilidades profissionais. Na ocasião, eles podem explorar novas possibilidades, apresentar seus trabalhos e enriquecer a experiência acadêmica”, pontua.
Maria Cristina Coelho, médica veterinária e palestrante, abordou as técnicas de cirurgia reconstrutiva e ressaltou o impacto dos assuntos apresentados no evento para profissionais e docentes. “Discutir sobre esse tema é sempre gratificante, pois é uma prática comum para todos os veterinários, especialmente aqueles que lidam com clínica. Ao apresentar essa alternativa moderna, fica claro o seu potencial para realmente salvar vidas e proteger membros, especialmente ao tratar feridas — sejam elas pequenas ou grandes”, conclui.
Para Thyago Vanderlei, estudante de Odontologia, a experiência promoveu networking com diversos especialistas e enriqueceu, ainda mais, a futura carreira profissional. “A vivência que estou experimentando é extraordinária, pois ilustra para os alunos a relevância de se manter atualizado em relação às novas pesquisas”, afirma.
Durante a tarde, as palestras abordam os seguintes assuntos: “Sorriso gengival e o resgate da autoestima”, “Inclusão de grupos marginalizados”, “Os desafios do empreendedorismo na terapia ocupacional”, entre outros. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no link: https://conheca.sereducacional.com/saude-recife.
Comentários