Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professores são recepcionados em Semana Pedagógica em João Pessoa

Evento, que teve início na quarta-feira (01) e segue até o próximo dia 06 de fevereiro, abre as atividades do semestre 2017.1
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 02/02/2017 - 11:02
A abertura da programação da Semana Pedagógica aconteceu entre os coordenadores de cursos e os professores

O mês de fevereiro começou de braços abertos para o corpo docente da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa. Os professores dos 26 cursos da instituição foram recepcionados com as atividades da Semana Pedagógica. O evento promove a integração entre os colaboradores, estimula a prática docente, apresenta cases de sucesso e propõe a inovação pedagógica. O encontro acontece na própria faculdade e teve início na quarta-feira (01) e segue até o próximo dia 06 de fevereiro.

A abertura da programação da Semana Pedagógica aconteceu entre os coordenadores de cursos e os professores, além da uma videoconferência com orientações importantes da mantenedora. “Na Faculdade Maurício de Nassau, a Semana Pedagógica é um evento que aborda as reflexões relacionadas ao papel do professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem, como os mecanismos e estratégias de ação. É um momento de integração em que participam a Direção, os Coordenadores de cursos e Docentes”, destacou a Coordenadora Acadêmica, Marli Melo.

Nos próximos três dias estão programadas apresentações e palestras. Na quinta-feira (02), o Diretor Regional, Rogério Xavier e a Diretora da Unidade em João Pessoa, Daniela Teixeira, vão dialogar com os professores e no mesmo dia haverá palestra sobre “Metodologia Inovadora no Ensino Superior – o papel das interações e da tecnologia em sala de aula”, com a palestrante, Dr. Tatiana Santos.

No terceiro dia da Semana Pedagógica serão apresentados cinco cases de sucesso de professores que desenvolveram projetos, em semestres anteriores, e que deram certo. Heber Duarte, do curso de Enfermagem, Ivana Torres, coordenadora com curso de Estética, Shslayder Lira, do curso de Pedagogia e Alessandro Pinon, professor do curso de Publicidade vão apresentar seus projetos como cases que deram certo.

Comentários