Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professora da Nassau Belém participa de Congresso Internacional

Evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, em Natal
Assessoria de Comuniação Por: Louise Bandeira 13/10/2016 - 10:12 - Atualizado em: 13/10/2016 - 10:14
Imagem mostra a professora palestrando
Além da professora, pesquisadores de países diferentes também participarão do evento


A contadora e também professora da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém, Leila Márcia Elias será uma das debatedoras do VI Congresso Internacional de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que irá discutir a qualidade dos custos do setor público em vários países. Neste ano, o evento será realizado nos próximos dias 20 e 21, na cidade de Natal, RN.
 
A professora Leila Márcia Elias é Mestra em Gestão e Desenvolvimento Regional, pela UNITAU-SP e Doutoranda em Planejamento e Desenvolvimento Regional, pela NAEA-UFPA. Ela foi convidada pela organização do evento para participar de um painel sobre a qualidade dos gastos públicos por ser uma das profissionais que se destaca no mercado de trabalho e em pesquisas realizadas sobre este tema.
 
“Este assunto é muito atual e afeta diretamente a sociedade. Quando falamos em gastos públicos, logo nos vêm à cabeça os impostos que pagamos e esses impostos são justamente o que alimenta o orçamento da administração pública, que custeia a saúde, educação e segurança, entre outros serviços”, comenta a especialista. Ainda de acordo com ela, é necessário haver transparência neste sistema de aplicação do recurso público e qualidade do gasto. “A sociedade precisa saber, principalmente, quanto custa cada produto e serviço contratados pelo setor público, isso é mais importante do que saber quanto se tem para gastar”, conclui a professora.
 
Além da professora da Nassau Belém, outros pesquisadores e profissionais de do Canadá, França e Estados Unidos da América também participarão do evento. “Serão vários países, discutindo um tema igualmente relevante para todos e foi uma honra ser convidada para participar como palestrante”, comemora Leila Márcia Elias.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Maurício de Nassau, Sergio Pery, a participação da professora neste grande evento mostra a atualização e preparação do corpo docente da Instituição. De acordo com ele, “participar de eventos desta estirpe é de grande relevância, pois eleva ainda mais o nível de qualificação e conhecimento de nosso corpo docente. Isso porque oportuniza a troca de informações técnico-cientificas entre estes profissionais e promove interatividade com instituições dos grandes centros regionais”, conclui o coordenador.

 

Comentários