Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Professor ministra palestra sobre “Liderança motivacional”

UNINASSAU marca presença no “Bem Amigos Condutores Gazin”
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mattos 09/08/2017 - 11:09
Imagem mostra homem dirigindo um caminhão
A palestra é parte do projeto local UNINASSAU nas Empresas
O professor João Augusto Sousa Neto, da Faculdade UNINASSAU de Feira de Santana, irá ministrar uma palestra sobre “Liderança motivacional”, neste sábado (12) na Gazin – Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos. A apresentação faz parte do "Bem Amigos Condutores", uma homenagem aos caminhoneiros que trabalham na empresa.
 
João Augusto, que é mestrando em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), acredita que o tema é relevante tanto na vida pessoal quanto profissional de qualquer pessoa. “Quando a gente fala de liderança, não fala só da relação chefe-funcionário. Eu sou, também, um líder na minha família, eu sou um líder na comunidade da igreja onde atuo, eu sou um líder no trabalho, ainda que eu não ocupe um cargo de chefia propriamente dito. Então, a liderança tem toda essa perspectiva e discutir esse tema é sempre de extrema importância”, explica.
 
A palestra é parte do projeto local UNINASSAU nas Empresas, que oferece capacitação pessoal e profissional gratuita para as companhias parceiras em Feira de Santana e região. O professor defende que esse intercâmbio é extremamente importante, uma vez que é o momento em que a Faculdade extrapola os seus muros. “Com estas ações estabelecemos uma relação com a sociedade, cumprindo o nosso papel social. Essa interação possibilita à empresa absorver um pouco do conteúdo que a instituição pode proporcionar a ela, em nível de informação”, comenta.
 
Para Elton Fernando Hoshino, gestor de Recursos Humanos da Gazin - que em Feira possui fábrica de colchões, espuma e estofados, além de depósito e atacado de eletrodomésticos -, é importante ter um profissional externo, com experiência em educação para debater o tema. “É preciso estarmos diariamente motivados, termos sonhos e objetivos de vida que nos impulsionem para nos dedicarmos aos nossos empregos e em nossas famílias”, enfatiza.
 
Além dos caminhoneiros, foram convidados para o “Bem Amigos Condutores Gazin” colaboradores de outras áreas, como os gerentes da fábrica, depósito, setores administrativos do transporte e RH, além de parceiros e familiares dos motoristas. 
 

Comentários