Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Procuram-se boas ideias

Empresas poderão buscar mentoria, receber aceleração ou se inspirar em novidades na Overdrives, centro de inovação para startups inaugurado pela Uninassau
Por: Katarina Bandeira 22/08/2018 - 09:04 - Atualizado em: 22/08/2018 - 09:27
Procuram-se boas ideias
Procuram-se boas ideias

Organizações como Google e Facebook são conhecidas por proporcionar locais de trabalho que misturam grandes estruturas tecnológicas com espaços dedicados ao bem-estar dos seus funcionários. Por conta disso, acabam se tornado o sonho da maioria dos estudantes de tecnologia, ávidos por lançar suas ideias em um ambiente que fuja dos moldes corporativos tradicionais. Pensando nisso, a UNINASSAU lançou no Recife um novo espaço de inovação e coworking, inspirado nesses escritórios, e que reúne as características essenciais para a criação e o fomento de projetos em fase inicial, que precisam daquele empurrãozinho, e de startups em diferentes fases de desenvolvimento. Se você tem planos de criar uma startup, confira um pouco mais sobre o espaço e se inspire!

Para dar os primeiros passos

Uma das grandes dificuldades de quem tem uma ideia de empreendimento inusitada é saber por onde começar. No processo de criação de startups (empresas em sua maioria ligadas à tecnologia, que estão buscando um espaço no mercado), a falta de uma mentoria adequada pode destruir os planos de quem ainda não deu os seus primeiros passos. Por isso, encontrar um local que reúna uma orientação adequada, ajude a acelerar os processos de criação e ainda inspire soluções é como descobrir uma mina de ouro. Na capital pernambucana esse lugar chama-se: Overdrives.

O que é a Overdrives

Um centro de inovação e impulsionamento tecnológico, com espaço de coworking, que vai abrigar empresas em estágio embrionário, empreendedores, universitários motivados a desenvolver soluções, entre outros perfis. Localizado no histórico Edifício Trianon, na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, o espaço conta com 160 estações de trabalho, dez salas de reunião, dois auditórios, quatro modermos estúdios de vídeo, oito ilhas de edição, copa equipada e um amplo espaço de convivência na cobertura com área verde.

“O centro de inovação tem a missão de se colocar à disposição da sociedade, das indústrias e das empresas para que elas possam buscar soluções específicas para o seu negócio e também dos empreendedores, para que eles busquem apoio no desenvolvimento de suas ideias", explica Jânyo Diniz, diretor-presidente do Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU.

Aceleração, mentoria e solvers

Dentro do espaço serão desenvolvidos inicialmente três projetos: aceleração, residência e solvers. O primeiro selecionará, a cada semestre, seis startups inscritas no site oficial da Overdrives para receber aceleração com aporte de até cem mil reais. A segunda proposta oferece além do ambiente, conteúdos e uma mentoria periódica de acordo com a metodologia de trabalho utilizada por empresas já consolidadas no mercado, que poderão usufruir da infraestrutura.

Por último, mas não menos importante, há o terceiro programa, chamado solvers. Aqui empresas que já possuem uma trajetória sólida no mercado poderão se conectar com talentos da universidade. Os estudantes, inicialmente da Uninassau, serão desafiados a resolver questões internas das companhias durante quatro meses. Todo o processo será apoiado por professores e profissionais especializados. "Esse ambiente vai ser diariamente motivado a ter palestras e eventos para que as startups que estejam aqui conheçam as dúvidas e as dores que o mercado tem para solucioná-los", afirma Joaldo Diniz, Vice-Presidente de inovação e serviços do Grupo Ser Educacional e também idealizador da Overdrives.

Ficou animado com a novidade? Coloca nos comentários o que você acha do novo centro da Uninassau!

 

Comentários