Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Procura por cursos tecnólogos cresce nos últimos anos

O índice de empregabilidade é alto e atrai jovens que buscam formação superior de curta duração
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 13/10/2020 - 14:28
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nos últimos anos o número de estudantes matriculados em cursos tecnólogos aumentou 60%. A modalidade do ensino superior de curta duração tem atraído jovens e adultos que buscam uma rápida inserção no mercado de trabalho, principal fator que motiva a busca por cursos tecnólogos.
 
A Associação Nacional de Tecnólogos (ANT) aponta que o índice de empregabilidade é de 80%. “O cenário é muito promissor no país. O que percebemos é que após a formação os profissionais são logo absorvidos pelas empresas por serem cursos que tem um tempo de duração menor de 2 anos, 2 anos e meio, 3 anos, a depender do curso”, pontua o coordenador dos cursos tecnólogos de gestão da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Pedro Sotero.
 
Outro fator que influencia na procura por cursos tecnólogos é o menor custo em relação a formações convencionais. “Que busca se inserir no mercado, ou melhorar sua posição dentro de uma empresa, muitas vezes, não disponibilidade financeira para investir 4 ou 5 anos em uma formação tradicional”, acrescenta Pedro.
 
O coordenador ainda acrescenta que o profissional tecnólogo pode participar de concursos públicos, bem como fazer especialização, mestrado ou doutorado. “Muitas pessoas ainda não conhecem a formação superior e não sabem da sua potencialidade no mercado de trabalho”, frisa.
 
Hoje, a Faculdade UNINASSAU Petrolina dispõe dos cursos tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Segurança no Trabalho, presencialmente. Além das opções na modalidade a distância e semipresencial como Logística, Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais entre outros. 
 
Outras informações no site uninassau.edu.br.
 

Comentários