Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Primeiros Socorros é tema de curso na UNINASSAU Boa Viagem

Garantido pela Lei Lucas, estabelecimentos de recreação e escolas precisam ser aptos para fazer as ações socorristas
Assessoria de comunicação Por: 11/10/2021 - 16:22 - Atualizado em: 13/10/2021 - 07:24
Primeiros Socorros é tema de curso na UNINASSAU Boa Viagem
Por André Victor
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, realiza, no dia 30 de outubro, a partir das 10h, o “Curso Básico de Primeiros Socorros” para professores. Promovido por meio da graduação de Pedagogia da Instituição, o evento aborda a Lei Lucas, é gratuito e aberto para toda a sociedade. 
 
A Lei Lucas, como ficou conhecida a Lei 13.722 de 2018, exige que professores do Ensino Infantil e Básico das redes públicas e particulares, assim como os estabelecimentos de recreação infantil, sejam capazes de realizar procedimentos de primeiros socorros em casos de emergência e acidentes.  
 
Para ensinar as técnicas, foi convidado Cleiton Assis, condutor socorrista de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Gilberto Faustino, coordenador do curso de Pedagogia da UNINASSAU Boa Viagem, enfatiza a importância da implementação da Lei. “Muitos não conhecem essa Lei, que tem o objetivo de proteger as crianças do Ensino Infantil e Básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes. A base dessa Lei ocorreu devido a um acidente com Lucas Begalli, de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida durante um passeio escolar ao se engastar enquanto comia. Essa fatalidade poderia ter sido evitada se as pessoas responsáveis tivessem um preparo sobre primeiros socorros”, afirmou. 
 
O curso ocorrerá no auditório da UNINASSAU Boa Vigem, localizada na Rua Jonathas de Vasconcelos, Nº 316, Boa Viagem. As inscrições são gratuitas por meio do site https://extensao.uninassau.edu.br/. 
 

Comentários