
por Luiza Fruet
O primeiro dia do Go Digital Festival recebeu grandes nomes do marketing digital e do empreendedorismo brasileiro. Palestras foram realizadas por Janguiê Diniz, Thiago Nigro, Gilberto Augusto, João Kepler e Kaká Diniz. Cerca de mil pessoas estavam presentes no evento, recebendo e trocando conhecimento por meio de apresentações que demandaram a participação do público.
Alguns dos temas abordados foram persuasão, influência, como vender mais e melhor, planejamento de conteúdos, tendências do marketing digital e outbound e inbound marketing. Gilberto Augusto, por exemplo, apresentou conceitos como o mapa 3C e 3D: o primeiro é sobre definir um canal, um calendário de publicações e os conteúdos do seu negócio; já o mapa 3D é sobre a necessidade de saber as dores, dúvidas e desejos do seu público.
Thiago Nigro trouxe o conceito da máquina do tempo e a importância do planejamento, além de dicas para quem pretende empreender. “O marketing digital te dá muito dinheiro fácil, mas você precisa manter sua direção. Eu aprendi que a ética não tem a ver com ganhar dinheiro, você pode ser antiético e ganhar muito. Mas você não pode ser antiético de maneira nenhuma”, afirmou.
O Go Digital Festival termina amanhã (28) e conta com palestras de Cris Arcangeli, Pyong Lee, Joel Jota, Carol Paiffer, Kaisser, Silvio Meira Tiago Brunet, entre outros. Alguns temas abordados serão: três pilares do trade marketing, construindo patrimônio de forma inteligente e como criar negócios escaláveis e lucrativos por meio da internet.
Comentários