Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Prevenção do suicídio é tema de oficina na UNINASSAU

A ação é do Projeto Capacita e as inscrições são gratuitas
Assessoria de Imprensa Por: 17/01/2018 - 17:10
Prevenção do suicídio é tema de oficina na UNINASSAU
A Faculdade UNINASSAU está com 50 vagas abertas para o curso “Como trabalhar a prevenção do suicídio”. A oficina, que acontecerá no dia 25 de janeiro, às 19h, é aberta para qualquer pessoa e as inscrições são gratuitas.
 
Grave problema de saúde pública, o suicídio ainda é um tema que precisa ser mais debatido e desmistificado.  Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida no mundo. No Brasil, os números são ainda mais alarmantes. A cada três segundos, uma pessoa tenta cometer suicídio no país. De acordo com o último Mapa da violência, divulgado em 2014, o suicídio é a terceira causa que mais mata no Brasil, atrás apenas das mortes por trânsito e homicídio. A Bahia também apresenta dados assustadores. Em 2016, cerca de 400 pessoas tiraram a própria vida. O tempo todo assistimos pessoas que, em um momento estão cheias de vida e de repente se vão.  “O fato é que vivemos em uma maior  aceleração, uma grande  exposição, um mundo de ilusões fotográficas. Não temos tempo para aprofundar, não temos tempo para olhar, não temos tempo para sentir. E a consequência de tudo isso é um grande vazio que toma conta da gente”, ressaltou a coordenadora de Psicologia, Valeria Canielo.
 
O workshop é uma ação do Projeto Capacita, que viabiliza cursos para qualificar as pessoas em diferentes áreas do conhecimento. Além desse, outros 57 cursos estão sendo ofertados. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas pelo site extensao.uninassau.edu.br.
 
A Faculdade UNINASSAU fica localizada na Avenida Sete de Setembro, 1105, Mercês, Salvador.
 
 
Serviço
 
Evento: Como trabalhar a prevenção do suicídio
Data: 25 de janeiro
Horário: 19h
Onde: Faculdade UNINASSAU, Avenida Sete de Setembro, 1105, Mercês, Salvador
 
 
 

 

Comentários