Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Prevenção de quedas em idosos é tema de curso gratuito em Petrolina

Quedas representam 40% das mortes em idosos no Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 18/07/2019 - 17:54
Imagem mostra idoso sendo atendido por enfermeira
Evento acontece no dia 27 de julho
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 40% das mortes em idosos resultam de quedas. Diante do cenário, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover curso gratuito para prevenção das quedas na terceira idade. O evento acontecerá dia 27 de julho, às 9h, na Instituição.
 
A professora e fisioterapeuta Karla Melo revela que 30% da população idosa tem dificuldade de locomoção. “A limitação física é comum no processo do envelhecimento, então é importante fazer adaptações nos ambientes para que evitar acidentes. O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial e as quedas estão entre os agravos que mais atingem esse público”, explica. 
 
Os hábitos saudáveis relacionados à prática de atividade física influencia na terceira idade. “É necessário que as pessoas passem a ter o hábito de uma vida ativa fisicamente e adaptar-se na velhice de acordo com as características de cada pessoa”, completou a professora.
 
Os interessados em ampliar o conhecimento sobre o tema podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. A entrada é apenas 1 kg de alimento não-perecível. Outras informações podem ser obtidas no telefone (87) 3866-5800.
 

Comentários