Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Prevenção de acidentes domésticos é tema de curso gratuito

Atividade oferece 100 vagas e faz parte do Projeto Capacita 2018, promovido pela UNINASSAU Fortaleza
Assessoria de Comunicação Por: 12/01/2018 - 17:58
Imagem mostra pessoa mexendo em tomada
A palestra será realizada no dia 26 de janeiro, de 08h às 12h, na sede Dorotéias
Por Diogo Cordeiro
 
Ainda estão abertas as inscrições para quem deseja participar do Projeto Capacita 2018, promovido pela Faculdade UNINASSAU Fortaleza. Uma das oportunidades disponíveis é a palestra “Prevenção de acidentes domésticos”, que será realizada no dia 26 de janeiro, de 08h às 12h, na sede Dorotéias. Serão disponibilizadas 100 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas de forma on-line, por meio do portal http://extensao.uninassau.edu.br
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Fortaleza, Adelaide Souza, o tema é relevante e precisa ser discutido devido a demanda que os hospitais de urgência e emergência recebem de acidentes domésticos. “O nosso objetivo é colaborar, instruir, reduzir o número desses acidentes, que muitas vezes são causados por fogo, energia elétrica, gás de cozinha e quedas. A população precisa estar mais atenta e se prevenir contra esses acidentes”, disse.
 
Além dessa programação, o Capacita tem modalidades voltadas para áreas como Direito, Nutrição, Engenharia, Ciências Contábeis, Administração, Publicidade, entre outros. Dentre os cursos ofertados: “Cuidados com a saúde materna”, “Empreendedorismo”, “Empregabilidade”, “Alimentação saudável”, “Gerenciamento de marca nas mídias sociais”, “Contabilidade de custos”, “Técnica de desengasgo em crianças e adultos” e muitos outros. A lista completa de cursos pode ser acessada pelo link. A UNINASSAU Fortaleza, sede Dorotéias, está localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, 2078, Joaquim Távora. Para dúvidas, entrar em contato pelo: (85) 3201-2400.
 

Comentários