Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Preconceito é tema de bate-papo na NASSAU Petrolina

Assuntos como tolerância e igualdade de direitos foram abordados no evento
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2017 - 15:30 - Atualizado em: 23/03/2017 - 15:36

Por: Kelly Ferreira

Nessa terça-feira (21), Dia Internacional da Discriminação Racial, a Faculdade Maurício de Nassau de Petrolina promoveu um bate-papo reunindo estudantes nos turnos matutino e vespertino, no pátio da Unidade. A atividade contou ainda com a participação do coordenador Sérgio Murilo Corrêa e da bacharela em Direito e professora Ariana Andrade. A proposta foi levantar e debater temas relacionados ao preconceito racial. 

Sérgio iniciou falando sobre discriminação racial, lembrando que diz respeito à exclusão ou distinção baseada em cor, origem étnica, orientação sexual, situação social ou religião. “Nós somos todos iguais e temos os mesmos direitos. Tolerância é essencial”, disse o coordenador. A professora Ariana Andrade destacou que o racismo ainda é muito presente na sociedade. “Nós temos uma luta muito grande para travar. O racismo ainda é tão latente, que muitos de nós negamos nossa negritude. Justamente porque o negro ainda é visto com preconceito. Essas questões não podem ser ‘maquiadas’, mas debatidas em todos os espaços e retiradas da sociedade”, frisou. 

A aluna Wiara Correia, do curso de Administração, elogiou a iniciativa. “Essencial para informar os alunos, despertar sobre o racismo e questões que ainda estão vivas na população. Esse é um assunto que não pode entrar em banalização. O amor e a aceitação ao próximo deve ser uma tarefa diária”, frisou a estudante.

 

 

Galeria: 
Sérgio Murilo, coordenador da IES, iniciou falando sobre discriminação racialAlunos ouviram sobre  tolerância e igualdade de direitosFoi debatido o preconceito de cor, origem étnica, orientação sexual, situação social ou religiãoVárias turmas participaram do momentoDebate sobre o tema levou jovens á compreenderem o preconceito no cotidianoEstudantes do turno da manhã participaram do eventoAção aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Discriminação RacialO pátio da Instituição se tornou palco do debateEvento também aconteceu à noiteAlunos dos dois turnos da faculdade puderam assistir ao debate

Comentários