Praia sem Barreiras comemora sete anos

O projeto promove banho de mar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 13/03/2020 - 14:32
A UNINASSAU - Centro Universitário Mauricio de Nassau em parceria com a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e a Prefeitura do Recife comemoram sete anos do Projeto Praia Sem Barreiras. O evento aconteceu neste sábado (14), às 9h, na Av. Beira Mar – Boa Viagem, em frente ao Internacional Palace Hotel.

O Projeto promove ações de inclusão social, diversão, cidadania, educação, cultura e esportes para os idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

De acordo com o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sergio Murilo o projeto é uma iniciativa que vêm dando certo principalmente pelo engajamento social e aceitação do público. “São sete anos de projeto, até o ano passado já proporcionamos mais de sete mil banhos de mar. Para nós da UNINASSAU é muito gratificante presenciar essa alegria e ver o brilho nos olhos dessas pessoas, é isso que nos dá forças para continuar a realizar projetos como esse”, comemora.

Na oportunidade ainda terá academia da cidade, aferição de pressão e alongamento com os alunos da UNINASSAU.

Praia Sem Barreiras – O Projeto teve início em 2013 e acontece durante todo o ano, de sexta à domingo, sempre em dias em que a maré está baixa. É montada uma estrutura na areia com uma esteira especial, para facilitar o acesso dos usuários, além das cadeiras anfíbias e esteiras de acesso que levam as pessoas até o mar. Estas cadeiras possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas. Toda a assistência é dada por estudantes de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU. Todos os voluntários passam por capacitações para poder atender melhor aos usuários.

O Praia Sem Barreiras faz parte do programa Pernambuco Acessível, desenvolvido pela EMPETUR, que também contempla a ação nas praias de Boa Viagem, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Olinda.