Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Praia Sem Barreiras comemora quatro anos em Candeias

O Projeto idealizado pela UNINASSAU, Empetur e Prefeitura de Jaboatão promove ações de inclusão social
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 12/12/2018 - 15:19 - Atualizado em: 14/12/2018 - 17:00
Imagem mostra pessoas participando do Projeto
O evento aconteceu na arena montada na orla de Candeias

No último sábado (8), o Projeto Praia Sem Barreiras da UNINASSAU, em parceria com a Empetur e Prefeitura de Jaboatão comemorou quatro anos do inicio das suas atividades em Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu na arena montada na orla de Candeias e contou com 55 usuários e 40 acompanhantes, além de música, comidas, bebidas e o tradicional banho de mar assistido.


A comemoração contou também com a presença das bicicletas e estrutura do Bike Sem Barreiras, outro projeto de Responsabilidade Social da UNINASSAU com o objetivo de promover momentos de lazer para pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade. "Estamos completando quatro anos de atividade que sempre procuramos exercer com muito carinho e seriedade para as Pessoas Com Deficiência. Esperamos que venham mais 10 anos pela frente", comemorou o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo.


Praia Sem Barreiras – O Projeto teve início em 2013 e acontece durante todo o ano, de sexta à domingo, sempre em dias em que a maré está baixa. É montada uma estrutura na areia com uma esteira especial, para facilitar o acesso dos usuários, além das cadeiras anfíbias e esteiras de acesso que levam as pessoas até o mar. Estas cadeiras possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas. Toda a assistência é dada por estudantes de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU. Todos os voluntários passam por capacitações para poder atender melhor aos usuários.

Comentários