
No próximo sábado (21), das 8h às 12h, mais uma edição do Projeto Praia Acessível acontece na orla de Pajuçara. A ação é uma UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, unidade Maceió, com a Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). As atividades ainda têm o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Limpeza Urbana (Slum), e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
O Projeto tem como objetivo oferecer práticas esportivas e lúdicas para pessoas com deficiências, que são atendidas por diversas instituições sociais. Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Enfermagem e Pedagogia da UNINASSAU Maceió participam da atividade.
A coordenadora de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Renata Cardoso, destaca que além do intercâmbio e troca de conhecimentos, os estudantes estão contribuindo para o bem-estar social. “É um dia marcante, em que nossos alunos colocam em prática o que é ensinado em sala de aula, mas também proporcional qualidade de vida e inclusão social”, reflete.
Entre as atividades programadas estão bocha adaptada, goalball, funcional, beach vôlei sentado, beach soccer, basquete, stand up e banho de mar assistido. Também serão oferecidos serviços como aferição de pressão, ginástica laboral e massagem.
Praia Sem Barreiras
As atividades fazem parte do projeto “Praia Sem Barreiras” realizado pelo Grupo Ser Educacional, em Maceió, por meio da UNINASSAU. A ação visa dar acessibilidade a pessoas com deficiências e idosos que queiram aproveitar um dia de lazer na praia com acessibilidade e segurança. Esta é a segunda edição do Projeto na capital alagoana.
SERVIÇO
Praia Acessível
Local: Praia da Pajuçara, em frente ao Restaurante Dragão
Data/hora: Sábado (21/10), das 8h às 12h
Evento gratuito
Comentários