Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Praça das Flores recebe ação Outubro Rosa

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa “Oncofisio”, desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da UNINASSAU Fortaleza
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 25/10/2018 - 11:59
Imagem mostra uma mulher fazendo o autoexame das mamas
O evento tem como intuito reforçar a importância da conscientização do autoexame das mamas
A Praça das Flores, em Fortaleza, será palco da ação Outubro Rosa na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro. A programação, que contará com orientações para a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, é iniciativa do Grupo de Pesquisa em Fisioterapia Oncológica (Oncofisio), do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Fortaleza. O evento tem início às 7h30.
 
De acordo com a coordenadora da ação, a fisioterapeuta e docente da UNINASSAU, Loyse Gurgel, o evento tem como intuito reforçar a importância da conscientização do autoexame das mamas. “É preciso alertar as mulheres sobre esse ato simples, mas que é capaz de salvar muitas vidas”, frisa.
 
Um stand estará montado para receber o público que estiver de passagem no local e, durante a ação, os integrantes do Projeto Oncofisio explicarão sobre prevenção e tratamento do câncer, além de distribuir material sobre o tema, realizar aferição da pressão arterial e promover uma aula sobre autoexame.  
 
Sobre o Oncofisio
 
Criado em 2016, o Grupo de Pesquisa surgiu com o objetivo de estimular os estudos em oncologia e debater com os alunos, caminhos para preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de pacientes com câncer. Vale ressaltar que os integrantes do Projeto se reúnem semanalmente para debater temas em evidência na área e, além disso, participam ativamente em simpósios, congressos e eventos apresentando trabalhos científicos voltados para a temática.
 
Serviço
Outubro Rosa
Data: 26 de outubro
Horário: 07h30
Local: Praça das Flores

Comentários