Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Pós-graduação pode aumentar as chances no mercado de trabalho

Especialistas descrevem a especialização como um fator fundamental para potencializar a carreira profissional
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 03/12/2018 - 12:17 - Atualizado em: 03/12/2018 - 12:19
Imagem mostra capelo e diploma
Foto: Iconicbestiary / Freepik
Com o mercado cada vez mais concorrido, torna-se indispensável possuir uma especialização juntamente com a experiência para, assim, se tonar atrativo para as empresas e aumentar as chances de conseguir o tão sonhado emprego na área, ou até mesmo galgar uma promoção.
 
De acordo com Gabriela Lima, analista de carreira do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, a formação continuada é necessária para a atualização profissional. “O curso de Pós-Graduação é de grande importância para desenvolver a expertise necessária para atuar em uma área específica e potencializar a carreira do profissional", explica.
 
Foi com a intenção de aumentar as possibilidades que Joyce Tranquilli, graduada em enfermagem, resolveu se matricular em dois cursos de especialização da UNINASSAU, em Docência do Ensino Superior e Hematologia e Hemoterapia. “Sempre gostei da área de saúde e, com a crise que nosso país enfrenta, precisamos ter um plano b. A especialização é um meio de qualificação para que eu possa atuar como enfermeira, já que muitos hospitais exigem especialistas”, diz.
 
Diana Báfica, coordenadora dos cursos de pós-graduação da UNINASSAU Salvador, enfatiza que, o aumento de especialistas no país, reflete o atual cenário do mercado.  “Cada vez mais, as organizações exigem profissionais especialistas, por entender que são mais capacitados para desenvolver as atribuições do cargo”.
 
A coordenadora ainda completa que, por esse motivo, a UNINASSAU se preocupa em possuir uma equipe de docentes com ampla experiência de mercado. “Nossos professores utilizam metodologias de ensino inovadoras, direcionadas para a capacitação e inserção do profissional no mercado de trabalho. Esse é o nosso objetivo”, conclui.
 
A aluna Joyce confirma e enaltece as dinâmicas das aulas. “A teoria associada à prática é, sem dúvida, o grande diferencial. A empatia exercida pela maioria dos professores e a eloquência com que que ministram suas aulas são energizantes e necessárias para manter o foco”, citou.
 

Comentários