Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Pós-Graduação da UNINASSAU inova em tecnologias no cuidar

As aulas acontecem de forma quinzenal
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 27/07/2018 - 17:06
A imagem mostra quatro enfermeiros
O curso traz um diferencial inovador dentro das suas competências
A Pós-Graduação em Bloco Operatório da UNINASSAU Fortaleza é a pioneira do Brasil com hemodinâmica, que são intervenções cirúrgicas cardiovasculares. Com carga horária total de 360 horas, distribuídas em 18 meses, a especialização é voltada para os profissionais que pretendem desenvolver técnicas, competências e habilidades específicas da área. A última turma foi iniciada em fevereiro deste ano com 60 alunos e novas turmas estão previstas para iniciar em agosto. As inscrições já estão abertas e as informações podem ser acessadas pelo site pos.uninassau.edu.br
 
Segundo o coordenador do curso, Jailson Freitas, o curso traz um diferencial inovador dentro das suas competências e habilidades para formação do especialista, visando inserção no mercado de trabalho. “Percebemos que ao longo da formação o nosso estudante apresenta independência intelectual, mediante a integração curricular, atendendo aos novos paradigmas do potencial especialista”, disse.
 
Durante a especialização o aluno vivencia disciplinas do ciclo comum como ética, biossegurança e farmacologia, e também disciplinas específicas voltadas para os temas do cuidar em enfermagem cirúrgica, centro de esterilização, recuperação anestésica e hemodinâmica. “Atualmente os estudantes estão no módulo de processos do cuidar em esterilização e conta com a presença de uma grande referência da área, a professora Giovana Abrahão Moriya, doutora em Enfermagem e gestora do Centro de Esterilização do Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo”, finaliza o coordenador do curso.
 
Para outras informações, os contatos telefônicos são (85) 3201-2421 ou 3201-2400
 

Comentários