Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Ponto turístico de Belém recebe pias coletivas

Ao todo, foram seis lavatórios montados pela UNINASSAU Belém, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/10/2020 - 11:04 - Atualizado em: 23/10/2020 - 16:36
Pia coletiva
A Faculdade UNINASSAU Belém instalou seis pias no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. Os lavatórios estão em pontos estratégicos de maior circulação de pessoas. A iniciativa é uma continuação do projeto "Pias Solidárias", que visa contribuir para higienização adequada das mãos, seguindo os protocolos de saúde em pontos turísticos, na capital.
 
Os lavatórios seguem o mesmo padrão das demais pias instaladas pela instituição em feiras públicas. As estruturas são feitas a partir de materiais reciclados, que foram adaptados com torneiras e reservatório de cinco litros para o armazenamento de sabão líquido. O padrinho do projeto será a Organização Social Pará 2000, administradora do parque, que ficará responsável pela manutenção e reposição do sabão.
 
Para o diretor da Faculdade UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, a Instituição tem consolidada no DNA a responsabilidade social. "Durante a pandemia no nosso estado, nós, enquanto Instituição de Ensino Superior, realizamos diversos projetos de combate ao novo coronavírus. E as pias solidárias, já consolidadas, é uma dessas estratégias. A expectativa é contribuir ainda mais com o bem-estar social e com a saúde dos paraenses", lembra o gestor.
 
Antes da pandemia, o Mangal das Garças recebia, ao mês, uma média de 30 mil visitantes. Por medida de segurança, o quantitativo está sendo monitorado e quem for visitar o espaço precisa seguir as recomendações de distanciamento social, utilização de máscaras e aferição de temperatura.

Comentários