
No próximo sábado (02), a partir das 9h, acontece a palestra “Educação Inclusiva: quebrando os paradigmas da diferença” voltada para os estudantes de Educação a Distância – EAD da Faculdade UNINASSAU Campina Grande. O objetivo do evento é de apresentar conceitos discutidos em salas de aula em todo o Brasil de forma dinâmica e on-line aos mais diversos públicos e nos mais variados polos de estudo e pesquisa.
A palestra acontece na sede do Grupo Ser Educacional, em Recife (PE), e é promovida pelos cursos de Letras/Inglês, Letras/Português, Letras/Espanhol e Pedagogia, todos da modalidade EAD. A programação da palestra conta com a apresentação de dois experts, pesquisadores da Educação Inclusiva, a Doutora em Educação, Fernanda Araújo, e o Mestre em Educação, Ernani Nunes Ribeiro.
Para a coordenadora do Polo EAD em Campina Grande, Vanessa Belmiro, reuniões e outras atividades como esta são necessárias para integrar os estudantes EAD com a Instituição e com colegas de curso. “Os estudantes EAD terão oportunidade de participar de uma das atividades coletivas que organizamos frequentemente, já que estudar a distância pode ser um pouco solitário para algumas pessoas”, afirmou.
A coordenadora ainda destaca que essas ações têm como finalidade básica auxiliar o aluno na busca pela Educação Inclusiva com os procedimentos estudados e desenvolvidos por grandes pesquisadores da área. “A palestra será interativa e esclarecedora para todos os presentes”, completou.
O encontro entre os estudantes acontece na unidade Estação Velha da faculdade que está localizada na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295 – próximo ao Fórum do município. Para outras informações, está disponível o telefone: (83)2101-8922.
Comentários