De acordo com pesquisa da empresa IQVIA, o setor farmacêutico vem em uma crescente expansão. Os dados ainda apontam que o Brasil é o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha e da França. Para 2019 espera-se o crescimento de 9%.
Alinhado a esse ‘drible’ na economia mundial está o profissional farmacêutico. Os postos de trabalho têm ampliado e a demanda por profissionais, especialmente, em farmácias é crescente. “A profissão de Farmácia só cresce cada dia mais, são mais de 72 áreas de atuação, e na região do Vale não é diferente”, afirmou a professora do curso de Farmácia da UNINASSAU Petrolina, Maria Alice.
As oportunidades são variadas entre elas estão nas seguintes áreas: farmácia comunitária, hospitalar, indústria, perícia criminal e química, pesquisa entre outras. A coordenadora do curso, Profª Victória Carvalho, acrescenta que a população tem se atentado às oportunidades na área.
“Hoje, é um dos cursos mais procurados tanto na modalidade presencial, como semipresencial. O mercado está aquecido e precisando de profissionais qualificados na área”, frisou a coordenadora.
Comentários