Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Personagens de série e suas profissões

Conheça o trabalho de alguns personagens de séries famosas
Por: Katarina Bandeira 12/01/2018 - 11:08 - Atualizado em: 12/01/2018 - 11:09
Scandal, Parks and Recreation, Gilmore Girls, Friends, todo mundo tem uma profissão, veja qual!. Foto: Divulgação
Scandal, Parks and Recreation, Gilmore Girls, Friends, todo mundo tem uma profissão, veja qual!. Foto: Divulgação

Nos dias atuais é difícil encontrar alguém que não seja fã de séries de TV. Seja comédia, mistério, bastidores da política, a verdade é que acabamos nos identificando com dramas e alegrias dos nossos programas favoritos. Mas além de retratar situações cotidianas, os autores também se esforçam para detalhar a vida de cada protagonista e coadjuvante, com detalhes sobre seus passados, família e trabalho. Mas, você sabe quais são as profissões dos personagens das suas séries favoritas? Nós separamos algumas séries em que trabalhar faz parte do cotidiano. Confira!

 

Friends

Uma das séries de televisão mais assistida dos últimos tempos, Friends, mostrava o dia a dia de seis amigos vivendo em Nova York. Mas apesar da maioria das cenas acontecerem entre os apartamentos dos personagens, o enredo também fazia questão de destacar suas profissões. Ross Geller é paleontólogo; Monica Geller (irmã do Ross) é chef de cozinha, profissão que pode ser exercida por graduandos em Gastronomia; Phoebe Buffey trabalha como massoterapeuta, que é também um curso técnico na área de beleza e estética; Rachel Green, que começa a série como uma garota mimada se torna consultora de moda; Joey Tribbiani, ator; e por fim, Chandler, o único a passar por duas áreas distintas ao trabalhar com processamento de dados (que hoje é equivalente à Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e, ao fim da 9ª temporada, Publicidade.

Scandal

Criada pela aclamada produtora Shonda Rhimes, a série tem como plano de fundo a Olivia Pope & Associates, uma empresa de gerenciamento de crises, criada pela personagem Olivia Pope. A protagonista é uma ex-funcionária da Casa Branca inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith. O trabalho dela consiste em ajudar políticos a saírem de escândalos e situações que possam ter risco a suas carreiras. Apesar de Olivia ser uma ex-advogada, o trabalho de assessoria de imprensa é, geralmente, uma atividade exercida por pessoas formadas em Jornalismo ou Relações Públicas.

Gilmore Girls

Lorelai Gilmore, uma das personagens principais da série é uma mulher independente. Além de criar a filha Rory sozinha, após engravidar na adolescência, ela também trabalha como gerente de um hotel, no início da primeira temporada. Ao longo dos episódios, vemos sutilmente a personagem frequentando aulas em uma universidade para se formar em administração. O curso é o que a faz sentir preparada para abrir o próprio negócio, junto com sua amiga Sookie, a pousada DragonFly Inn.

Parks and Recreation

Ben Wyatt não é o personagem principal da série, mas é bastante amado pelos fãs de Parks and Recreation. Ele é um auditor imobiliário, função que pode ser exercida por formandos de Ciências Contábeis, que tem uma atuação crucial na contabilidade do departamento para tratar dos fundos do município. A série é exibida em formato de documentário e traz Leslie Knope , uma burocrata do Departamento de Parques, que deveria ajudar uma enfermeira a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, mas encontra diversas dificuldades, como imobiliários corruptos, um complicado processo burocrático e até mesmo os vizinhos do local.

Sessão de terapia

Theo Cecatto é um psicoterapeuta de meia-idade, que atende todos os dias um paciente diferente. A série mostra a relação de Theo com seus pacientes e como isso afeta também sua percepção pessoal. Ele também se consulta com Dora Aguiar, psicóloga e orientadora sênior, e mostra seu lado como paciente, discutindo o que realmente pensa sobre as consultas que realiza. Dirigida por Selton Mello, tenta mostrar bem a necessidade da terapia para o autoconhecimento e como ela é importante para o desenvolvimento do ser humano.


 

Quer buscar profissões iguais aos seus personagens favoritos? Inscreva-se no nosso vestibular!

 

Comentários