Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Pernambuco está na final do handebol feminino do JUBs 2017

Em partida emocionante, atletas da UNINASSAU vencem nos pênaltis e se classificam
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 27/10/2017 - 16:39
Imagem mostra atletas jogando handebol
Amanhã (28), acontece a partida final que definirá a grande campeã do JUBS 2017
Um jogo tenso, sofrido e emocionante. Essas são palavras que podem descrever com exatidão a semifinal entre a UNINASSAU PE – Centro Universitário Maurício de Nassau e o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ – PB,) na tarde desta sexta-feira (27), no Ginásio do Colégio CPMG – Hugo de Carvalho, na capital goiana. A vitória da equipe Pernambucana, nos tiros livres de 7m, carimbou o passaporte para a final dos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUBs). 
 
O dia parecia não ser bom para as atletas pernambucanas, que entraram em quadra com dois desfalques. Um dos destaques da equipe, a goleira Bárbara Alves, foi sacada da partida por não estar bem em quadra. O jogo seguiu lá e cá a todo momento, tendo as paraibanas em vantagem no placar em alguns momentos e as pernambucanas em outros.  Nos cinco minutos finais, a UNIPÊ saiu na frente do placar, no entanto, as atletas da UNINASSAU conseguiram empatar o jogo nos últimos segundos e levar a partida para prorrogação, para mais 10 minutos de batalha. 
 
Durante o tempo extra, o jogo ganhou contornos dramáticos, com muitas chances de gol e defesas espetaculares de ambas as partes. A prorrogação terminou com igualdade no placar, com a definição nos tiros livres de 7m. Bárbara, que foi tirada da partida, entrou em quadra para defender as cobranças adversárias, conseguindo espalmar a última e decisiva cobrança, levando as pernambucanas para final da competição.
 
Segunda a goleira, a emoção da conquista é indescritível. “É difícil de explicar o que sinto agora, estou muito emocionada, muita gente não acreditava no potencial da nossa equipe, achava que não iríamos conseguir, isso foi combustível para nós. Gostaria de agradecer à UNINASSAU pelo apoio que dá a todas as atletas, sem a ela nada disso teria acontecido”, declarou Alves.
 
Amanhã (28), às 12h, no ginásio do Colégio CPMG - Hugo de Carvalho, acontece a partida final que definirá a grande campeã do JUBS 2017. 

Comentários