Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Participação das mulheres na Engenharia é tema de palestra

Grupo vem conquistando seu espaço no mercado de trabalho e criando oportunidades para outras mulheres
Assessoria de Comunicação Por: 22/02/2022 - 09:55
por Luiza Fruet
 
No dia 25 de fevereiro, às 20h, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Natal realiza a palestra "Mão de obra feminina na Engenharia”. Ela é gratuita, aberta ao público e on-line. O objetivo da atividade é mostrar como o mercado de trabalho está recebendo as mulheres nesse setor e a importância de tê-las atuando no ramo.  
 
As mulheres vêm tentando ter seu espaço nas Engenharias há anos. Porém, sempre existiu o pensamento de que essa área é voltada mais para os homens. A situação está finalmente mudando e elas estão se destacando cada vez mais na área, o que tem incentivado garotas que desejam cursar Engenharia.
 
“O essencial é ter uma boa base de conhecimento para demonstrar sua capacidade em atuar em determinada área. As mulheres que entram nos cursos de Engenharia demonstram a vontade de colocar em prática tudo que aprenderam. Além disso, podem trazer uma nova visão para um setor que é, até hoje, dominado por homens”, afirma o coordenador dos cursos de Engenharia da UNINASSAU Natal, Marco Antônio da Silva.  
 
Os interessados devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. O link da palestra é enviado para o e-mail cadastrado.

Comentários