Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Papo de Enfermeiro atraiu estudantes e profissionais de toda cidade

A Maurício de Nassau, unidade Caruaru, realizou na última sexta (10) um encontro que abordou a participação dos enfermeiros no parto humanizado
Por: 14/02/2017 - 15:15
Auditório lotado para debater o papel do enfermeiro no parto humanizado
Auditório lotado para debater o papel do enfermeiro no parto humanizado

Por: Lunara Aires

O evento descontraído, que contou com a participação da enfermeira obstetra Thaíse Torres, lotou o auditório da instituição. Com muita interação entre os participantes e a palestrante, para debater um tema extremamente atual e motivador, os estudantes da área puderam entender um pouco sobre a história do parto e como surgiu a ideia da cesariana, que atualmente é a escolha de muitas mulheres pelo fato de não conhecerem corretamente os procedimentos do parto natural humanizado.

"As mulheres que não aceitam a possibilidade do parto normal, na maioria das vezes, não carregam preocupações sobre o parto em si, mas sobre a falta de suporte adequado dos profissionais do nosso segmento. Na maioria das vezes, os profissionais de enfermagem obstétrica não reconhecem a importância do seu papel no momento do parto, que é o evento mais importante da vida de uma mulher", comentou Thaíse.

Além de explorar o importante papel de suporte feito da maneira correta por parte dos enfermeiros, o encontro ampliou a visão profissional dos participantes para o fator da violência obstétrica, que é o que realmente retrai as mulheres quanto à escolha do parto natural humanizado.

O primeiro Papo de Enfermeiro mostrou que a ideia foi aprovada não apenas pelos alunos da instituição. Por isso, a coordenação já tem data marcada para o próximo encontro, que será no dia 28 de abril. O tema será divulgado em breve.  

Comentários