Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestras e ações de saúde marcam o Novembro Azul da UNINASSAU

Alunos da área de saúde farão intervenções para prevenção ao câncer de próstata
Assessoria de Comunicação Por: Teresa Machado 11/11/2016 - 18:43

Nacionalmente, o mês de novembro se pinta da cor azul em alusão à campanha de prevenção ao câncer de próstata. Para alertar a comunidade acadêmica e sociedade em geral, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove uma série de atividades especiais.

 

De 21 a 24 de novembro serão realizadas palestras e ações de saúde na própria faculdade. Na segunda (21) e terça-feira (22), haverá palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, nos auditórios das unidades Ponta Verde e Farol, respectivamente. “Nosso objetivo é informar e conscientizar os alunos e a comunidade sobre a prevenção do Câncer de Próstata”, afirmou a auxiliar de responsabilidade social, Renata Cardoso.

 

Nos dois últimos dias de atividades, os alunos irão fazer uma intervenção sobre o novembro azul na empresa Alma Viva, nos bairros de Salvador Lira e Benedito Bentes.  Os acadêmicos realizarão testes de HIV, Sífilis e Hepatite, bem como a distribuição de preservativo e panfletos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, atividades laborais e palestras.

 

 

Comentários