Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Palestras debatem o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Os encontros ocorrem nesta terça-feira (18), no auditório Roque de Brito Alves
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 17/04/2017 - 16:30 - Atualizado em: 18/04/2017 - 10:32
imagem  mostra criança com autismo
O objetivo é divulgar e promover o Dia Internacional da Conscientização do Autismo
Com o objetivo de divulgar e promover o Dia Internacional da Conscientização do Autismo, a coordenação de Psicologia da UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau, promove nesta terça-feira (18), às 8h30 e às 18h30, palestras alusivas ao tema.
 
Os encontros ocorrem do auditório Roque de Brito Alves, localizado no bloco B do Centro Universitário. Quem ministra as palestras é a mestre em Psicologia Clínica e gerente do CAPS Infanto-Juvenil Zaldo Rocha da Prefeitura do Recife, Laura Oliveira, que irá abordar a temática “Grupo Terapêutico com Crianças Autistas: Uma Aposta no Sujeito”.
 
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Karla Cabral, o evento possibilita ampliar os horizontes da inclusão social. Além disso, ajuda a sociedade de modo geral a desconstruir estigmas sociais e a reconstruir um novo olhar sobre as pessoas diagnosticadas com autismo. As atividades pretendem divulgar o Dia Internacional da Conscientização do Autismo, promover debate científico sobre a atuação do Psicólogo com a clínica do autismo e ainda discutir sobre as políticas públicas voltadas para o atendimento da pessoa com autismo”, finaliza.
 
Com vagas limitadas as palestras são abertas ao público. As inscrições para participar devem ser feitas trinta minutos antes do início das palestras e é necessário doar 1 pacote de leite em pó, que será ofertado a ONG AMAR (Alianças de Mães e Famílias Raras).
 
Serviço
Palestras- Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Onde: auditório Roque de Brito Alves, localizado no bloco B da UNINASSAU, na rua Guilherme Pinto, 400, bairro do Derby
Quando: terça-feira (18)
Horários: às 8h30 e às 18h30
  

Comentários