
Para debater os direitos da população indígena a UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau, por meio das coordenações dos cursos de Serviço Social, Comunicação Social, Turismo, Gastronomia e Direito, promove na segunda–feira (17) e na quinta-feira (20) uma programação especial em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas.
Na segunda as atividades começam às 8h, na quinta a partir das 19h. Nos dois dias os participantes irão debater e participar de diversas atividades como: a palestra “O Julgamento do Caso Xucuru na Corte Interamericana”, que será explanado pelo Mestre em Ciência Política e Colaborador da rede de defensores e defensoras de Direitos Humanos das Américas, mediado pela Anistia Internacional, Manoel Severino de Moraes. A graduação de Publicidade e Propaganda irá exibir uma série de reportagens sobre os Índios Xucurus. Após a exibição haverá debate com os participantes sobre o caso, com uma visão antropológica e do jornalismo. Já a graduação de Gastronomia, com o professor de História da Gastronomia, Marcos Levi, debaterá a importância dos alimentos da cultura gastronômica indígena em nosso hábito alimentar.
Para a coordenadora do curso de Serviço Social, Michelli Nascimento, debater o tema proporciona aos estudantes uma reflexão sobre a população indígena. “Este evento proporcionará um resgate histórico sobre a temática, além de envolver diversos cursos da instituição de ensino. É um tema importante para refletirmos e discutirmos e jamais ser esquecido, já que a população indígena é muitas vezes uma população marginalizada”, explica.
Serviço
Comemoração Dia dos Povos Indígenas
Quando: segunda-feira (17), a partir das 8h. Quinta-feira (20) a partir das 19h
Local: Auditório Roque de Brito Alves
Comentários