Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra na UNINASSAU debate uso da Inteligência Artificial no Direito

Foram abordadas técnicas e inovações inseridas nos escritórios de advocacia
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 08/11/2018 - 11:17
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
O objetivo do evento foi debater os temas relacionados à tecnologia e ao Direito
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife promoveu, na última terça-feira (6), em parceria com a Comissão de Direito e da Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade de Pernambuco (UPE), palestra com o tema “Inteligência Artificial e o Direito”.
 
O objetivo do evento foi debater os temas relacionados à tecnologia e ao Direito com os estudantes que têm dificuldade em acompanhar os processos de inovação e reconstrução social gerados pela tecnologia. Durante a palestra, foram abordadas as técnicas de inovações inseridas nos escritórios de advocacia, como tomadas de decisões por algoritmos e a uniformização do ordenamento jurídico.
 
De acordo com a professora da UNINASSAU e organizadora do evento, Rosalina Freitas, esse tema gera bastante dúvida em sala de aula, visto que os alunos ainda não acompanharam esse processo de inovação. “Sob essa perspectiva, o Direito Digital possui a difícil missão de aproveitar os princípios tradicionalmente estabelecidos frente aos novos paradigmas da Era Digital. O objetivo da inteligência artificial é criar um sistema que pode simular o comportamento e raciocínio humano”, explicou.
 

Comentários