Palestra discute mercado de trabalho na área do Direito

Evento acontece na UNINASSAU e discute os desafios dos profissionais da área na contemporaneidade
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 15/08/2019 - 15:06
Palestra Direito
Evento é voltado para estudantes do curso de Direito não necessidade de inscrição
A Faculdade UNINASSAU São Luís, por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Empregos e Carreiras (NTEC) e da coordenação do curso de Direito, promove, na próxima segunda-feira (19), às 19h, palestra sobre mercado de trabalho. O evento é alusivo ao Dia do Advogado, celebrado em 11 e agosto e será realizado no auditório da unidade.

A palestra, ministrada pelo professor do curso de Direito, Alfredo Lima, fará um panorama da história do Direito no Brasil e o contexto do mercado de trabalho dos profissionais na atualidade.

Alfredo destaca que o papel do advogado é estruturar um pensamento crítico e assertivo sobre a justiça na sociedade. “O perfil do profissional da advocacia, sem dúvidas alguma, é entender o cenário que ele se encontra no mercado e traçar potenciais objetivos para ser um profissional de sucesso. E, para isso, é necessário colaborar com a justiça para todos”, enfatiza.

Responsável por planejar o evento, a analista de carreiras da Instituição, Carlizeth Melo, acredita que é importante a promoção de palestras que fomentem debates sobre o curso. “É necessário promovermos discussões críticas, principalmente para os alunos dos primeiros períodos. Nossos estudantes precisam entender a importância desses direcionamentos técnicos inerentes à profissão”, explica.

O evento é voltado para estudantes do curso de Direito não necessidade de inscrição prévia. Outras informações através do e-mail:carrerias.slz@mauriciodenassau.edu.br ou pelo telefone (98) 3133.1900.